Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Ei, Siri
Ei, Siri

Você pode usar frases personalizadas em vez de ‘Ei, Siri’ para determinadas tarefas no iOS 18

Ainda é Siri – mas você pode (às vezes) chamá-lo por outro nome.

Para ativar o assistente de voz do seu iPhone, você pode dizer “Ei, Siri” ou simplesmente “Siri”, seguido do seu comando. Isso já é verdade há muito tempo, mas a Apple finalmente permitirá que você altere isso para uma frase de gatilho personalizada de sua escolha “para iniciar atalhos e concluir tarefas complexas”. Esta não é uma mudança geral em todo o sistema que vem com o iOS 18, mas permitirá que você configure frases personalizadas para algumas tarefas em seu fluxo de trabalho.

Isso significa que embora você não consiga substituir totalmente o comando “Hey Siri” no iOS 18, você terá a opção de fazer com que o Siri faça algumas coisas sem chamá-lo pelo nome.

O grande impulso do iOS 18 para acessibilidade

Escrevemos sobreos recursos de acessibilidade do iOS 18 que a Apple anunciou recentemente antes da WWDC 2024, e um desses recursos é chamado de Atalhos Vocais. Isso permitirá que você use frases personalizadas para acionar o Siri. Você também poderá iniciar atalhos usando frases personalizadas com iOS 18. O exemplo que a Apple compartilhou mostra um iPhone usando a frase “Rings” para exibir seus anéis de atividade no Apple Watch.

Este é um recurso de acessibilidade projetado para ajudar pessoas que enfrentam desafios de fala. É um bom exemplo de por que as empresas deveriam investir mais na melhoria da acessibilidade – esses recursos tornam a experiência do iPhone melhor para todos. Os atalhos vocais parecem um ótimo complemento para o iPhone, mas existem algumas questões que ainda precisam ser abordadas.

Até o comando “Hey Siri” é acionado acidentalmente ou às vezes não é compreendido pelo iPhone. Resta saber, então, como funcionam bem os atalhos vocais. Sempre existe a chance de ele ser acionado por engano, o que pode tornar o recurso menos útil. As capturas de tela compartilhadas pela Apple mostram que funciona exatamente como o processo de configuração do Siri, onde seu iPhone solicitará que você diga a frase algumas vezes para saber como dizê-la. O atalho vocal será baseado na sua fala, o que deve reduzir as chances de acionar seus atalhos acidentalmente.