Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
watchOS

O mais recente beta do watchOS está quebrando os Apple Watches

A empresa já retirou a atualização, mas há uma lição maior aqui.

Há uma boa razão para que nós que escrevemos sobre tecnologia normalmente aconselhemos os leitores a não instalar software beta em seus dispositivos principais: Betas são, por definição, software inacabado, e são destinados a testadores de software para procurar bugs, falhas e qualquer outra coisa errada com a atualização. Dessa forma, os desenvolvedores podem corrigir esses problemas antes de semear o software para sua base de usuários geral maior.Geralmente, as chances de falha catastrófica ao instalar um beta são pequenas: a maioria das experiências negativas com software inacabado, especialmente de empresas estabelecidas, tende a girar em torno de falhas menores e chatas que interrompem o uso típico. No entanto, um grande desastre beta é sempre uma possibilidade, como alguns usuários do Apple Watch estão descobrindo agora.

watchOS 11.1 beta 3 está quebrado

Conforme relatado pelo colaborador do MacRumors Aaron Perris , a Apple retirou o beta mais recente do watchOS 11.1 na quarta-feira, poucas horas depois de inicialmente ter semeado o beta para desenvolvedores . Alguns Redditors no r/watchOSBeta reclamaram de vários problemas do Apple Watch após a instalação . As mensagens, por exemplo, carregavam infinitamente antes de travar, enquanto tentar acessar as configurações de Privacidade e Segurança tinha um efeito semelhante. Pior de tudo, alguns relógios congelavam totalmente, mesmo após a reinicialização, sem uma maneira clara de fazer o watchOS funcionar novamente.

Por que os betas do watchOS são diferentes (e perigosos)

A Apple retirando a atualização significa que ninguém mais poderá instalar o beta com bugs. A empresa sem dúvida isolará o problema, consertará e relançará o beta para qualquer pessoa interessada. No entanto, eu desencorajo fortemente você a fazer isso . Os betas do Apple Watch são mais arriscados do que a maioria, porque a Apple não oferece uma maneira de fazer downgrade para um sistema operacional anterior se você mudar de ideia depois do fato. Com outros betas, como iOS ou macOS, você pode restaurar seu dispositivo e reinstalar a versão pública do software, mas não o watchOS. Uma vez que o beta é instalado, ele fica lá até que a Apple lance uma nova atualização.O que fazer se o watchOS 11.1 beta 3 quebrou seu Apple Watch

Se você instalou esse beta com bugs no seu Apple Watch e o dispositivo está travando, sua única opção é levar seu dispositivo a uma Apple Store ou loja de reparo autorizada da Apple. Embora a Apple não tenha recomendado publicamente esse curso de ação, de acordo com o 9to5Mac e comentários no r/AppleWatch , a Apple enviará seu relógio, removerá o beta, reinstalará o watchOS oficial e o enviará de volta.

Novamente, o watchOS beta simplesmente não vale a pena, a menos que você seja um desenvolvedor ou tenha um Apple Watch reserva em mãos. Se você é um usuário curioso com um relógio principal, no entanto, espere pelo lançamento oficial do watchOS.