É o primeiro passo para garantir que você saiba no que realmente está clicando.
O Google Search tem lutado por algum tempo para realmente entregar os resultados que as pessoas estão procurando . Na verdade, às vezes, você se coloca em risco ao clicar na URL principal em uma página de resultados de pesquisa, já que hackers podem comprar o espaço do anúncio e colocar seus próprios links enganosamente maliciosos lá. No entanto, parece que o Google está trabalhando em maneiras de tornar o Search um pouco mais útil — pelo menos, quando se trata de confiar que os sites exibidos são realmente quem dizem ser.
Conforme relatado pelo The Verge , o Google está testando um novo sistema de verificação para sites na Pesquisa: quando o Google pode confirmar a identidade de um site, você pode ver um selo de verificação azul ao lado do nome da empresa, semelhante ao selo que os sites de mídia social usam para verificação. (Ou, se você for X, por simplesmente pagar pelo privilégio .)
Se você passar o mouse sobre o selo, verá a seguinte mensagem: “Este ícone está sendo exibido porque os sinais do Google sugerem que esta empresa é a empresa que diz ser. O Google não pode garantir a confiabilidade desta empresa ou de seus produtos.” Portanto, não é um endosso da empresa em si, mas sim uma confirmação de que esta é a empresa específica que você está procurando.
Neste momento, o The Verge confirmou ter visto o emblema ao lado de links para Microsoft, Meta, Epic Games, Apple, Amazon e HP ao acessar a Pesquisa Google com uma conta específica. Em outras contas, os emblemas não apareceram para essas empresas, o que implica que o Google está testando o recurso com um número limitado de contas por enquanto. Pelo que vale, não vejo os emblemas em nenhuma das minhas Contas do Google.
O Google confirmou o recurso ao Mashable , dizendo à repórter Cecily Mauran: “Nós regularmente testamos recursos que ajudam os compradores a identificar empresas confiáveis online, e atualmente estamos realizando um pequeno experimento mostrando marcas de seleção ao lado de determinadas empresas no Google.”Não é a primeira vez que o Google experimenta emblemas de verificação.
A empresa lançou um recurso semelhante para o Gmail este mês , que é construído sobre os Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI): sempre que um remetente adotar esta nova plataforma, seu nome será acompanhado por uma marca de seleção azul nos e-mails.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.